Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

AGRICULTURA

Programa Troca-Troca de Milho tem inscrições até dia 25
O secretário da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Rafael da Silva Christ, declarou que os interessados em participar do Troca Troca de Milho devem se inscrever até 25 de maio, em Arroio Grande.
Ele enfatizou que o programa desenvolvido em parceria com o Estado possibilita aos produtores adquirirem mais de um tipo de semente com subvenção do governo para o cultivo, em grande parte, para consumo próprio.
Pelas estimativas, devem ser pedidas cerca de 250 sacas, beneficiando em torno de 150 agricultores, que fazem parte da Agricultura Familiar - Pronaf, que poderão ter condições diferenciadas para o incentivo da produção própria.
“É importante agora que os produtores entrem em contato com a gente para que possamos a partir da demanda existente definir as quantidades necessárias com vistas ao começo do plantio em novembro”, justificou.
O secretário aproveitou ainda para informar que, apesar das dificuldades de deslocamentos para o interior, a Campanha de Vacinação contra a Brucelose está em andamento, abrangendo terneiras, com idades entre três e oito meses.
Acrescentou que embora essa imunização seja obrigação do produtor, o atual prefeito decidiu seguir com o trabalho que já era feito gratuitamente para aqueles que se enquadram, mas é preciso fazer o agendamento prévio.
Com relação à Patrulha Agrícola, disse que reuniões estão acontecendo com o Codesagro para atualizar o regulamento e que o serviço vem sendo executado dentro do possível nas propriedades com até dois módulos rurais.
            “Tanto eu, quanto a equipe, estamos à disposição em tudo o que estiver ao alcance para atender ao campo, que é uma prioridade da administração municipal para que sejam intensificadas as ações nessa área”, assinalou Christ.
Por fim, as encomendas de mudas de árvores frutíferas e ornamentais também já podem ser feitas na secretaria, de segunda à sexta, no horário das 7h às 13h, na Rua Júlio de Castilhos, 190, ou pelo telefone (53) 3262.5050. (Fonte: Rádio Difusora/AM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário