Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TURISMO DE FRONTEIRA

Arroio Grande participa do I Encontro Binacional 


O secretário municipal de Turismo e Desporto, Sidney Bretanha, participou na ultima sexta-feira (24), do I Encontro Binacional de Turismo da Fronteira Brasil-Uruguai, na Biblioteca Municipal da cidade de Jaguarão (RS). Na oportunidade, fizeram-se presentes Prefeitos, Alcaldes e Intendentes, além de representantes de cerca de 17 cidades brasileiras e uruguaias. A coordenação do cerimonial ficou a cargo do Prefeito de Bagé e Presidente do Comitê Binacional de Fronteira, Dudu Colombo, representando a Secretaria Estadual de Turismo esteve no encontro a Diretora de Qualificação, Sinthia Mayer, fez-se presente também o anfitrião do I Encontro Binacional de Fronteira, o Prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins.
Prefeito Cláudio Martins e Sidney Bretanha
Na oportunidade foram debatidas as potencialidades turísticas da região fronteiriça, e deu-se inicio a formação de um Calendário de Eventos, o qual deverá ser finalizado até o dia 15 de junho, onde as cidades participantes devem fazer um compilado de seus eventos de maior relevância e com caráter binacional."A idéia é institucionalizar este calendário, de forma que através dele possamos potencializar o desenvolvimento turístico, econômico e cultural das cidades da faixa de fronteira, e, principalmente, para que os eventos sejam organizados de modo que possibilite aos governos Estadual e Federal, melhor distribuir os recursos e os investimentos públicos para os nossos eventos", explicou Dudu.
O Secretário de Turismo, Sidney Bretanha, expôs os eventos de Arroio Grande, indicando a inclusão do Acampamento Farroupilha no Calendário e também o evento “200 anos de Mauá”, que acontece este ano extraordinariamente. “Em Arroio Grande ainda não existe uma cultura de explorar nossos potenciais turísticos, estamos numa fase embrionária para impor tais necessidades, dentro e fora do setor administrativo. O que nos ajuda é que o Prefeito Luis Henrique Pereira compreende bem a importância de firmarmos uma política neste sentido e vem se esforçando para que o orçamento viabilize mais investimentos”, salientou Sidney, que ainda relatou a posição privilegiada do município de Arroio Grande para realizar eventos regionais.

Para o Prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins, o encontro foi de extrema importância para impulsionar o desenvolvimento da faixa de fronteira e novas etapas deverão se realizar em outros municípios, inclusive no Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário