Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

SONHO ANTIGO!

Prefeito Luis Henrique recebe deputado Sperotto e lideranças de Santa Isabel na luta pela balsa


Intensifica-se a mobilização em defesa da liberação da travessia hidroviária de veículos (balsa), do Canal São Gonçalo, no Distrito de Santa Isabel. A semana foi marcada por reuniões entre o prefeito Luis Henrique Pereira, deputado estadual José Sperotto (PTB) e lideranças de Santa Isabel, entre as quais, o ex-sub-prefeito, Sérgio Almeida.
Recentemente o prefeito arroiograndense deu declarações fortes à imprensa que repercutiram na região. Luis Henrique não escondeu a indignação pela falta de ação concreta das autoridades estaduais para resolver a questão da reativação da balsa naquele Distrito. Ele usou a frase “chega de politicagem, o assunto é sério” ao se referir as diversas notícias veiculadas ao longo dos últimos anos, dando como certa a construção da sonhada ponte sobre o São Gonçalo, em Santa Isabel, enquanto a sete anos a travessia hidroviária de veículos foi interrompida, cujo retorno da atividade não terá custo nenhum para os cofres públicos.
-“Nosso Governo vai tratar deste assunto com a devida responsabilidade. Antes de anunciar qualquer possibilidade concreta da construção da ponte, queremos o funcionamento da balsa em Santa Isabel. A mobilização não terá bandeiras partidárias, mas vai envolver todos os segmentos e lideranças que estejam dispostas a lutar juntas”, declarou Luis Henrique.
O deputado estadual do PTB, José Sperotto, presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa (CAM), que coordena várias Frentes Parlamentares na Assembleia Legislativa, esteve visitando o Executivo Municipal quando foi informado da luta para a reativação da balsa em Santa Isabel, ligando Rio Grande com Arroio Grande e aos demais municípios desta faixa regional.
Sperotto prontificou-se em viabilizar contato com lideranças do Governo Estadual, inclusive, em agendar reunião com o secretário estadual de Obras, Luiz Carlos Busato, para agilizar as tratativas sobre o assunto.
-“Estou solidário ao prefeito Luis Henrique nesta luta que representa importantes interesses de vários municípios da metade sul. Sou mais um a ingressar ao grupo por uma decisão em favor da balsa no canal São Gonçalo, em Santa Isabel”, afirmou o deputado Petebista.
O ex-sub-prefeito do Distrito de Santa Isabel, Sérgio Almeida, também, foi recebido pelo prefeito Luis Henrique. Para Almeida, a luta só será exitosa de a região, realmente, somar forças.
-“Estamos cansados de promessas. A força e o desejo da comunidade envolvida será mais forte do que os interesses ocultos que impedem a travessia do São Gonçalo. Contamos e estamos esperançosos que, desta vez, com novas lideranças à frente vamos encontrar êxito”, disse Sérgio Almeida.

Está agendado para a primeira quinzena do mês de junho um movimento no trevo de acesso a Santa Isabel, na BR 116, envolvendo prefeitos, lideranças regionais, produtores da região e populares na tentativa de sensibilizar os órgãos responsáveis para a liberação da balsa.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário