Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ENCONTRO REGIONAL


Prefeito Luis Henrique participa de Seminário da CEF
Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e a Caixa Econômica Federal realizaram, nesta quarta-feira, 22 de maio, em Pelotas, o Seminário de Capacitação de Gerente Municipal de Convênios e Contratos (GMC), às prefeituras da Região Sul. O treinamento ocorreu no auditório da Associação Comercial de Pelotas .
            Segundo o gerente regional da Caixa, Chagler Zandavalli, a atividade teve como finalidade orientar os prefeitos e gestores municipais sobre todas as fases que compreendem os contratos de repasse dos recursos federais e a utilização correta do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), agilizando o trabalho de parceria entre os entes. “São informações de suma relevância para agilizar os projetos municipais. Nosso interesse é capacitar agentes para o incremento de serviços das gestões”, disse.
            O Prefeito arroiograndense, Luis Henrique Pereira, acompanhado de Luiz Carlos Brum, funcionário da secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo e do vereador João Carlos Furtado "Chorê", participou do seminário. Na oportunidade, manteve contato com lideranças regionais e com a Direção da Caixa Econômica Federal.
O curso é realizado frequentemente nas prefeituras de todo o país, ministrado por uma equipe técnica da Caixa Econômica. Os participantes são agentes essenciais que lidam diretamente com os contratos e convênios do Orçamento Geral da União e que alimentam e acompanham as informações sobre os contratos através do Siconv. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário