Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PRIORIDADES!


É hora do cidadão participar!
Arroio Grande começa mobilização para elaboração do Plano Plurianual (PPA)


A primeira reunião para discutir a elaboração do Plano Plurianual (PPA) foi realizada na terça-feria, no Gabinete do prefeito Luis Henrique Pereira, com a participação de secretários municipais e representantes de órgãos ligados à Administração Pública.
            Abrir uma nova era no planejamento do município, traçando diretrizes de Governo com objetivo de colocar Arroio Grande na rota do desenvolvimento e crescimento econômico foi o que defendeu o prefeito Luis Henrique neste primeiro encontro para tratar da elaboração do PPA.
 -“Nossa expectativa é que possamos estabelecer, entre outras metas, a igualdade de oportunidades, condições sociais mais equilibradas e a tão sonhada geração de empregos. Para isso, precisamos explorar a condição geográfica do município, como centro de uma micro região, incentivando investimentos da iniciativa privada em Arroio Grande”, explanou na abertura do encontro.
            Para Luis Henrique, a discussão do Plano Plurianual com a sociedade civil e os demais segmentos, vai mostrar o que pensa e o que quer o cidadão arroiograndense para o seu município. Mas, entende, também, que as demandas da comunidade só serão devidamente atendidas se houver recursos. “A nossa Administração trabalha em sintonia com o que o cidadão quer. Isso foi lema de campanha e é prática do Governo. No entanto, muitas vezes, ficamos reféns da falta de dinheiro e para mudar essa realidade econômica, não adianta só contar com os recursos das esferas estadual e federal, precisamos fazer com que o município seja, também, fonte de renda. Por isso, repito, as parcerias com a iniciativa privada serão incentivadas no nosso Governo”, comentou.
Entenda o PPA: O Plano Plurianual (PPA) tem como objetivo principal a orientação das políticas públicas e planejamento dos gastos orçamentários para os próximos quatro anos da gestão do Municipio de Arroio Grande. O PPA está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, em conjunto com todas as secretarias municipais e representantes da Sociedade Civil, com a promoção de duas plenárias que ainda não têm data confirmada.
Neste primeiro momento, o trabalho visa divulgar o PPA e mobilizar a comunidade, através dos meios de comunicações, para que participe de sua elaboração apontando prioridades.
A partir desta semana os jornais locais publicam um cupom onde o cidadão poderá sugerir melhorias para o município, nas mais diversas áreas. Uma forma de participação popular nas decisões e prioridades para o Arroio Grande que todos desejam (Cupom ao lado, arte de Fabrício Cruz, em todos os jornais da cidade).
Para o prefeito Luis Henrique Pereira a participação de todos os segmentos da comunidade é fundamental neste momento, votando nas demandas urbanas e rurais. A expectativa fica para as duas plenárias que serão promovidas nas próximas semanas. “Estes encontros visam também, à proposição de novas ações, na perspectiva de que os anseios e os interesses da comunidade sejam contemplados no Plano Plurianual, tendo como foco a retomada do desenvolvimento sustentável da nossa cidade, de forma transparente e democrática, respeitando a equidade e a participação social”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário