Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

GABINETE DA PRIMEIRA DAMA

Comunidade fazendo a diferença no trabalho solidário

Neste primeiro semestre do ano o trabalho do Gabinete da Primeira Dama Municipal, Eliane Antunes Pereira, se destacou com o desenvolvimento de diversas atividades que resultaram num recorde de arrecadações, seja de alimentos ou de agasalhos.
Liderando uma equipe motivada e preocupada em atender indistintamente a todos com carinho e atenção, Eliane Antunes, se diz surpresa com os resultados obtidos até o momento. “É uma experiência nova, mas muito gratificante para mim. São muitas as demandas e nem sempre conseguimos resolver todos os problemas das pessoas, entretanto, aqui trabalhamos numa equipe que sabe da obrigação em servir a quem precisa”, comentou a Primeira Dama Municipal.
Conforme relatório do Gabinete, nestes seis meses iniciais, cerca de 900 pessoas foram atendidas. E isso só foi possível com o apoio solidário de todos os segmentos da comunidade. A secretária da Primeira Dama, professora Adélia Batista, resumiu o significado deste trabalho com a participação coletiva. “A colaboração, a união e o amor que deve unir a todos é que torna os arroiograndenses realmente grandes e maravilhosos”.
Esta mobilização começou ainda no reinado de Momo com o Baile Municipal e as duas edições do Carnaval Solidário que arrecadou alimentos aos carentes. Outros eventos que o Gabinete da Primeira Dama fez parcerias: pernada esportiva com os bairros, Dia Internacional da Mulher, Semana de Aniversário do Município, Mateadas com o comunicador Beto Lisboa, Jogos de Futsal, Festa Dia do Trabalhador, Festas das Mães, festa Junina, Interbairros de Futebol de Campo e torneio de Padel.
A Primeira Dama faz questão de lembrar que os eventos aconteceram com a participação das demais secretarias municipais e reforçou a importância da participação dos clubes de serviços, das associações de bairros e da comunidade em geral. “Sem a ajuda da comunidade nada seria possível fazer. Continuamos firmes, fortes e confiantes. Há muito ainda a fazer e continuaremos contando com a solidariedade da nossa gente para ajudar a quem precisa”, completou Eliane Antunes.
Foram distribuídos duas toneladas de alimentos não perecíveis, 1.300 fraldas, 220 cobertores, agasalhos para 200 pessoas e  600 litros de leite.
Confira algumas imagens de eventos

promovidos em parceria com o Gabinete da Primeira Dama Municipal:




Nenhum comentário:

Postar um comentário