Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jogos Escolares

 Arroio Grande vai sediar fase regional de handebol  

O secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vieira, acompanhado da professora Giselle Esteves Agrello,, recebeu assessores de educação física da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Renata Fonseca e José Antônio Garcia – Zinho, para tratar detalhes da fase regional dos Jogos Escolares – JERGS/2013, modalidade Handebol, que será sediado em Arroio Grande, no próximo dia 13 de agosto.
Cerca de 430 estudantes estarão participando do encontro que acontece simultaneamente nos Ginásios Gitão, AABB e Max Center.
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul completam 43 anos em 2013, caracterizando-se como o maior evento colaborador no desenvolvimento do esporte educacional gaúcho e terceiro maior em âmbito nacional. Têm por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas da rede federal, estadual e municipal de ensino, e mobilizar a comunidade escolar.
A execução dos JERGS visa fomentar nos alunos da rede pública escolar a prática do esporte educacional, reforçando sua cidadania, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livre de quaisquer tipos de discriminação, através da compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.
Objetivos:

  • Fomentar a prática do esporte, contextualizando-o como meio de educação;
  • Motivar a prática esportiva aos estudantes da rede pública de ensino;
  • Contribuir para o desenvolvimento integral do estudante como ser social, estimulando-o ao pleno exercício da cidadania por meio do esporte;
  • Promover a melhor utilização do tempo livre do educando;
  • Incentivar a integração entre a escola e a comunidade escolar, reforçando o espírito de grupo entre os participantes;
  • Proporcionar novas vivências, inclusive em competições nacionais;
  • Identificar novos talentos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário