Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

POLÍTICA


Senadora Ana Amélia é recebida na região sul


Estava marcada para as 10h30min, mas a chegada da senadora progressista Ana Amélia Lemos a Pelotas aconteceu somente por volta das 13h de sábado. O encontro, que reuniu lideranças regionais e nacionais do PP, aconteceu na Sociedade Recreativa 15 de Julho e foi projetado para que a comunidade tivesse a oportunidade de debater a política regional. A possibilidade de a jornalista iniciar a corrida rumo ao Palácio Piratini foi o tema que dominou as discussões.
Renovação das estratégias políticas e afinamentos da atuação dos representantes políticos com as demandas da comunidade também foram debatidos. Na avaliação do presidente do Diretório Estadual do PP, Celso Bernardi, o momento é para que os partidos façam uma reflexão interna sobre sua atuação no país. “Há um descompasso sobre o que é dito e o que é feito. É preciso ter humildade para aprender com as recentes manifestações populares”, avalia. O encontro reuniu 400 pessoas e também contou com a participação do ex-prefeito Fetter Júnior, deputado federal Afonso Hamm e vereador Rafael Amaral, além de prefeitos e lideranças da região.
Hamm defende que o momento é de aproximar a senadora da comunidade gaúcha, já que as pessoas demonstram recentemente que exigem participar dos debates políticos.
A senadora disse que a vida política apresenta muitas surpresas e contou que esse momento de mudanças é muito especial. “A vida política é uma sequência de pequenas surpresas e novidades. Hoje é um dia muito especial para nós do partido. Eu como senadora pretendo entrar junto com vocês para construirmos iniciativas e demandas para o Município. Precisamos estar juntos e liberar emendas para Rio Grande. Estou envolvida com o mandato e eu não sabia que era tão difícil, mas tão compensador. Temos que intensificar essa relação com a cidade”, enfatizou. Ana Amélia comentou que hoje o País vive uma nova era na política. “É a era da mudança, do contato do cidadão com o mundo”, referindo-se as formas de comunicação que existem atualmente.
Presença aguardada: Quando chegou do município vizinho de Rio Grande em companhia do ex-deputado federal Cláudio Diaz, Ana Amélia foi ovacionada pelos presentes. No entanto, não abriu o jogo sobre a possibilidade de sua candidatura ao Executivo estadual. “A prioridade agora é o mandato e a mobilização do partido em eventos regionais. É cedo para falar em eleição ao governo do Estado. Agora é o momento de renovação e revitalização do partido”, disse.

No entanto, esse discurso não é confirmado pelo partido, que começa a trabalhar com a possibilidade concreta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário