Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SANTA ISABEL

Travessia Arroio Grande/Rio Grande é debatida entre direção da SPH e Prefeitura Municipal

O Diretor de Hidrovias da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), Valmir Silveira, recebeu o prefeito de Arroio Grande, Luís Henrique Pereira da Silva, na tarde desta quinta-feira (29). O objetivo da visita foi tratar sobre a travessia aquaviária, entre Arroio Grande e Rio Grande, pelo Canal São Gonçalo, na localidade de Santa Isabel. Acompanhados do economista da SPH, José Osvaldo Ramos Sayago, o prefeito recebeu informações sobre a tramitação do processo licitatório que irá regulamentar a prestação do serviço.
Silveira explicou que o processo está tramitando na Central de Licitações do Estado (Celic) e repassou ao administrador do município informações e documentos referentes ao Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) da travessia. “Sabemos da importância da prestação deste serviço para aquela comunidade e estamos trabalhando da melhor maneira para atender a esta demanda”, disse.
O diretor disse ainda que também foi analisada a possibilidade de contratação de uma empresa para realizar a travessia enquanto tramita o processo de licitação. “É uma possibilidade que estamos estudando, para que a população seja atendida sem precisar esperar a conclusão do processo”, explicou. “O município está disposto a colaborar, bem como a SPH. Vamos avaliar o que é possível fazer.”
Segundo levantamento técnico, o Canal São Gonçalo está pronto para a realização do trajeto. Conta com calado de 2,5 metros, compatível para uma embarcação com capacidade de carga para no mínimo 120 toneladas em um trecho de travessia de apenas 170 metros. Se implementada a travessia, a distância entre as duas cidades reduz em 85 quilômetros, segundo dados da administração do município.
Foto: Cristiane Franco


Nenhum comentário:

Postar um comentário