Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BAIRRO BGV

Prefeitura ratifica o compromisso de concluir obras inacabadas

Executivo Municipal e CEF buscam soluções para o sério problema
     
É no município que as coisas acontecem. É no município que residimos, que realizamos nossas atividades, que usufruímos dos serviços públicos, ou seja, é onde tudo que diz respeito à convivência em sociedade se materializa. Por isso, é que o tema administração municipal se reveste de grande importância.

Desse modo, a administração pública municipal deve colocar efetivamente em prática os princípios constitucionais aplicáveis, em especial os princípios da: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Isso é o mínimo que se espera de um Gestor Público eleito pela vontade popular.
A situação em que se encontra o município de Arroio Grande preocupa as autoridades e a própria comunidade. Várias obras inacabadas foram deixadas e algumas delas com problemas de projetos, com pendências junto aos órgãos de origem dos recursos, obrigaram a atual Administração concentrar esforços para que o município não perdesse verbas destinadas, principalmente, da Esfera Federal.  
Se hoje o município ainda luta para recuperar recursos e outros investimentos são porque muitos obstáculos foram deixados no caminho do atual Governo. Quem está sendo prejudicado com esta perda de tempo – que poderia ser utilizado com outras ações – não são só os políticos que foram eleitos para administrar por quatro anos o Arroio Grande, mas o POVO (e muito mais, o simples cidadão de baixo poder aquisitivo). Obra inacabada é sinônimo de desperdício e aumenta o descrédito da população.
O assunto foi tema de reunião entre Superintendentes da Caixa Econômica Federal (CEF) e o Executivo Municipal de Arroio Grande. O prefeito Luis Henrique Pereira reafirmou a intenção de cumprir com todas as exigências legais junto a instituição e concluir as obras inacabadas que tanto têm causado transtornos e preocupação para a comunidade. “O cidadão arroiograndense não pode ser prejudicado por decisões políticas de quem quer que seja. E como nos comprometemos em campanha, nosso Governo irá trabalhar para recuperar os recursos destinados ao município para que obras inacabadas e projetos que realmente atendam as demandas, sejam entregues como melhorias à comunidade”, garantiu o prefeito.

Depois da recuperação da verba do Centro do Idoso, a boa notícia, agora, diz respeito ao Bairro Getúlio Vargas onde o Governo Municipal está realizando obras de infra-estrutura para que o calçamento seja, finalmente, realidade no bairro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário