Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VISITA ILUSTRE!

Governador é recebido pelo prefeito Luis Henrique
Tarso Genro ratificou ajuda à região sul do estado  

A visita do Governador Tarso Genro a Arroio Grande movimentou os bastidores da política local, afinal, há décadas que um Chefe do Executivo Estadual não marcava presença no município.
Recebido na sede do executivo municipal pelo prefeito, Luis Henrique Pereira da Silva (PP), o governador ouviu um conjunto de demandas para o desenvolvimento da cidade e região. Entre as quais, a liberação da travessia do Canal São Gonçalo, em Santa Isabel; recursos para o Pronto Atendimento; reforma da Ponte Carlos Barbosa; liberação de recursos pendentes da Participação Popular Cidadã; solicitação de apoio político para que o município recupere máquinas que estavam destinadas pelo PAC2, mas que o prefeito anterior desistiu de recebê-las; além de solicitações ao setor agropecuário.  
O governador comprometeu-se em estudar junto às secretarias envolvidas todas as demandas apresentadas e fazer os devidos encaminhamentos o mais rápido possível. O município já integra programas de governo, como o RS Mais Igual e o Microcrédito Gaúcho, entre outros.  "Temos uma relação transparente com o Governo do Estado, que vem realizando um trabalho de aproximação das gestões públicas fundamental para o desenvolvimento e a relação com o Governo Federal", destacou o prefeito.
Tarso afirmou que o governo mantém um relacionamento com os municípios que se pauta a partir do interesse público e lembrou que pela primeira vez no Rio Grande do Sul o Orçamento destina 12% dos recursos à saúde, conforme manda a Constituição. "Desenvolvemos uma política de utilização da arrecadação do Estado para pagar dívidas e também conseguir espaço fiscal para novos financiamentos", disse o governador, ressaltando que o governo estabelece programas que impulsionam o desenvolvimento regional.
O vice-governador, Beto Grill, e os secretários do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, do Trabalho e Assitência Social, Luiz Augusto Lara, da Casa Civil, Carlos Pestana, da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, também participaram da reunião no gabinete do prefeito.

Somaram-se à visita ao Gabinete do prefeito Luis Henrique os deputados Federal Henrique Fontana e a Estadual Miriam Marroni, o Presidente da AZONASUL. Cesar Britto, prefeito de Pedro Osório, lideranças políticas locais e outras autoridades .






Nenhum comentário:

Postar um comentário