Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CADERNO ESPECIAL / PÁGINA 7

Mais de 800 participantes do Desfile de 20
de Setembro

A Semana Farroupilha é uma festa cívica que surgiu quando oito jovens, entre os dias 07 e 20 de Setembro de 1947, no Colégio Júlio de Castilho em Porto Alegre, realizaram a primeira “Ronda Crioula”. Estes jovens retiraram uma centelha de chama da Pátria, à meia-noite do dia 07 de Setembro, a colocaram em um candeeiro e saíram em desfile pelas ruas de Porto Alegre carregando aquela fagulha e realizaram a primeira guarda de honra da “Chama Crioula”.
A Semana Farroupilha tem por objetivo promover atividades culturais que aumentam o conhecimento das tradições gaúchas como hospitalidade, coragem, nativismo, apego aos usos e costumes e o cavalheirismo.
Mais uma vez a comunidade arroiograndense foi às ruas para prestigiar o grande número de cavalarianos que participou do Desfile Farroupilha de 2013, no 20 de Setembro. A estimativa superou o número de 800 participantes entre CTGs, Piquetes e Entidades Tradicionalistas.
As demonstrações de orgulho pelas tradições e a performance ao longo do percurso do desfile, deram uma amostra de que a motivação dos gaúchos e prendas para os festejos farroupilhas não termina. Aliás, este sentimento se renova e a participação dos jovens e das crianças, nos dá a certeza de que o Movimento Tradicionalista é e continuará sendo o maior do mundo.

Atendendo solicitação do prefeito Luis Henrique Pereira, ao contrário de edições anteriores, os Pavilhões à frente do Desfile foram conduzidos exclusivamente por tradicionalistas. A Bandeira do Brasil por Afonso Reys, a do Estado por Pedro Mendes, a do Município por Roberto Boneau e a da 21ª RT pelo jovem Igor Lima Carvalho.





 

 

 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário