Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

EVENTO

Com estudantes, banda e autoridades, ato cívico abre a Semana da Pátria em AG



Dia 1º de setembro iniciaram em Arroio Grande as comemorações da semana do 191° aniversário da Independência do Brasil. Independência esta que se expressa na cultura do povo, na diversidade, nas conquistas, nos avanços e na democracia. Comemorar a independência significa ser responsável por ela, criando condições de que os interesses coletivos sobressaiam os interesses particulares; significa garantir os direitos e cumprir os deveres do cidadão pleno. Este ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou o ato cívico para comemorar a abertura da Semana da Pátria, com acendimento da Pira no Altar da Pátria, no centro da cidade, hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda Municipal.
O cerimonial contou com a presença do prefeito Luis Henrique Pereira, vice-prefeito Ivan Guevara, secretários municipais, diretoras e professores das escolas municipais e Brigada Militar.

Semana da Pátria: uma semana nobre, de elevado significado para os brasileiros zelosos do nosso belo, imenso e promissor país!
Pátria... O que significa essa palavra que nos emociona e nos alenta tanto? Ela significa muito: é o país onde nascemos, mas não somente o solo que sentiu nossos primeiros passos, o lugar onde está o ar que respiramos, o céu que nos cobre, as matas, os rios ou os campos que engalanam o nosso território. O significado da palavra Pátria é muito mais amplo. A Pátria também se estende e palpita no idioma que falamos, nos costumes, no folclore, na música e nas mensagens das nossas canções; no sentimento do nosso povo, nas tradições e nas leis que nos governam. A Pátria é como a casa que nos abriga com maternal ternura; essa casa deve ser bem cuidada, honrada e defendida por todos que a amam.

A Prefeitura Municipal de Arroio Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, convida toda a comunidade para participar da programação da SEMANA DA PÁTRIA: “Nossa cidade, nossa história” de 1º a 7 de setembro de 2013.






 








Nenhum comentário:

Postar um comentário