Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

OBRAS NO INTERIOR

Estradas do interior com permanente atenção do Executivo Municipal  

As atenções do Executivo Municipal tem sido voltadas atualmente para a conservação e melhorias da qualidade das estradas do interior.
São aproximadamente 2.000 quilômetros de estradas vicinais e muitas propriedades rurais distribuídas nas comunidades existentes no interior de Arroio Grande. Por ser tratar de um município essencialmente agrícola, a meta da administração é investir na melhoria de trafegabilidade destas estradas visando o escoamento da produção, além do transporte escolar e a movimentação dos produtores. 
O Município viveu um período chuvoso intenso nestes primeiros meses de 2013, fato que contribuiu no agravamento das condições das estradas que ficaram, em determinados pontos, intransitáveis.
Outro problema enfrentado pela atual Administração foi e está sendo os poucos maquinários que o Município tem em funcionamento, quando assumiu o prefeito Luis Henrique Pereira recebeu um parque de máquinas resumido a 2 patrolas e 2 retros-escavadeiras e 2 caminhões e muita sucata que não pode ser utilizado na prestação dos serviços, mas mesmo com todas estas dificuldades e sem receber recursos das esferas Federal e Estadual, o trabalho de recuperação das estradas, pontes e bueiros está em permanente execução.
A reportagem acompanhou o secretário municipal de Obras, Zito Gonçalves e pode registrar a preocupação do Executivo Municipal em oferecer as melhores condições de trafegabilidade. “A extensão de estradas é muito grande. Não temos maquinário para colocar simultaneamente duas ou mais frentes de trabalho. Procuramos priorizar os pontos Críticos e com condições climáticas favoráveis estender os serviços para todas as comunidades”, comentou Zito.

Pelas fotos dá para se ter idéia de como estava a estrada da Mauá, por exemplo, durante o período da chuva e o trabalho de recuperação realizado pela prefeitura. 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário