Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CADERNO ESPECIAL / PÁGINA 8

Patronagem do CTG, Prefeito e Primeira-Dama
CERIMÔNIA EXTINGUE A CHAMA CRIOULA    

A cerimônia de extinção da Chama Crioula aconteceu no  CTG Tropeiros da Querência, às 24 horas do dia 20 de setembro, onde as centelhas uniram-se e foram extinguidas pelas autoridades, patrões, ex-patrões, prendas e titulados.





Concurso valoriza ginetes de Arroio Grande  

 O ginete Naurélio Borba, campeão no concurso de gineteadas da Semana Farroupilha de Arroio Grande, recebeu das mãos do prefeito municipal e do empresário Mauro Matozzo uma moto 0km, no dia 20 de setembro. (Pág 6)



Prefeito faz agradecimento emocionado

                                                (Foto arquivo, em Santa Vitória)
O prefeito Luis Henrique Pereira da Silva não escondeu a satisfação de estar convivendo diretamente com a emoção e o sentimento do Tradicionalismo. Em suas manifestações deixou claro que sempre admirou o Movimento, mas que ainda não se sente no direito de colocar a pilcha. “O cargo que ocupo, talvez, até exija minha participação devidamente pilchado durante os Festejos Farroupilha, entretanto, não me sinto com este direito, pelo menos neste primeiro ano. Estar participando, principalmente, dos bastidores e preparativos, está sendo um aprendizado de vida para mim. A dedicação e a entrega de cada homem e mulher e dos jovens que fazem parte das entidades tradicionalistas ou dos próprios voluntários que se identificam com o movimento, é um exemplo e pode ser aplicado em qualquer outra atividade da vida”, ressaltou o prefeito.
No encerramento do desfile do Dia 20 de Setembro, junto ao Monumento do MTG, Luis Henrique Pereira, visivelmente emocionado, concedeu entrevista onde fez questão de destacar o grande trabalho desempenhado pelas Comissões da busca da Chama e dos Festejos Farroupilha.
 Lembrou o primeiro encontro que aconteceu ainda no mês de abril, no CTG Tropeiros da Querência, onde, segundo ele, “a Semana Farroupilha começou a se tornar realidade no município”. Destacou as parcerias com as Entidades Tradicionalistas, com o Sindicato Rural, o apoio da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, dos funcionários públicos que sempre estiveram presentes, dos voluntários, dos tradicionalistas, da comunidade em geral e dos empresários locais e de fora do município que foram fundamentais para a realização do evento.
-“Tenho muito a agradecer! A Semana Farroupilha é um evento do povo e só se conseguiu alcançar os objetivos porque em todas as etapas da organização foram consultadas pessoas especialistas no assunto: os tradicionalistas. Sei que é impossível citar o nome de todos os colaboradores, mas quero homenageá-los sintetizando no nome de cinco pessoas o meu muito obrigado, são eles: o Jadir Varzin, o Afonso Reys, o patrão do Tropeiros da Querência, Jandir Salaberry, o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Silveira e ao Comandante da Brigada Militar, Tenente Coimbra... Demos o primeiro passo e fica a expectativa para que em 2014 possamos, fortalecendo ainda mais esta parceria vitoriosa, promovermos uma festa maior”, finalizou Luis Henrique. 
   --------------------------------------------------------------------------------------

Pois é gauchada, prontos pra encarar a famosa depressão pós-Semana Farroupilha? Mas não tem motivo né? Porque tradição gaúcha a gente vive o ano todo. Aliás, estamos felizes e impressionados com o crescimento da Semana Farroupilha arroiograndense e com a nova estrutura do Acampamento Farroupilha. E já existe uma idéia de manter o parque com atividades o ano todo.
Fica aqui documentado um pouco do que aconteceu antes e durante a Semana Farroupilha na Terra de Mauá. Parabéns ao Executivo Municipal, às Entidades Tradicionalistas, aos Empresários que acreditaram e investiram neste evento, aos voluntários e funcionários públicos e a toda a comunidade que se integrou para que a Maior Festa dos Gaúchos acontecesse com tanto êxito.
E já que citamos Mauá, fica o convite para homenagearmos juntos o Ilustre Irineu Evangelista de Souza – Barão de Mauá – filho desta Terra, de 21 a 28 de Dezembro de 2013, na Semana do seu Bi-Centenário. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário