Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

CASAS POPULARES

Prefeitura promove reunião para discutir o atraso da obra

-Beneficiários participam do encontro com a CREHNOR e Construtora responsável
            
       O Loteamento Novo Tempo, junto ao Bairro Silvina Gonçalves, contempla 30 famílias de baixa renda no município. O projeto inicial, oriundo do Governo anterior, precisou ser readaptado para que a atual Administração pudesse dar início a obra de construção do loteamento.
         Uma das primeiras ações do prefeito Henrique, referente a estas casas populares, foi buscar junto a CRENHOR, agente financeiro do empreendimento, as informações e a documentação das pessoas contempladas, já que todo e qualquer registro havia sido destruído pelo governo antecessor. Num segundo momento, o Chefe do Executivo Municipal, reuniu os contemplados e ratificou seu compromisso de não prejudicar nenhuma família, desde que estivesse enquadrada nas condições contratuais.
         A prefeitura cumpriu, praticamente, com todo o trabalho de infraestrutura do terreno, faltando, tão somente, pequenos complementos. Entretanto, a obra ainda não foi concluída e este fato está gerando preocupação, tanto para as famílias contempladas com a casa própria, quanto para o Executivo Municipal.
         A empresa responsável pela construção das casas justifica o atraso pela falta de mão de obra. O empreiteiro Anderson Cunha da Rosa garantiu que as casas serão entregues todas juntas e com qualidade, por isso os cuidados de contratar profissionais capacitados. Ele admitiu, também, que o valor pago por cada etapa da obra concluída é inferior ao praticado na construção civil.
-“Estamos sofrendo esta concorrência que acaba levando os profissionais da área para a iniciativa privada”, comentou.
O representante da financeira, Ivandro Carlos Zatti, explicou que os recursos são repassados sem atraso e que a situação de Arroio Grande, ainda, é melhor do que muitos outros municípios onde o programa está sendo executado.
-“Não podemos deixar uma coisa boa se transformar num problema. O Programa Minha Casa Minha Vida tem pouco recurso, mas é o único que tem viabilidade para famílias de baixa renda porque não onera o cidadão”, explicou.
O prefeito Henrique acenou com a possibilidade de liberar pedreiros que prestam serviços para o município na tentativa de apressar a conclusão do loteamento. O processo está sendo estudado pelo setor Jurídico para que não venha infringir a legalidade.

Acrescentou que será disponibilizado maquinário exclusivo para a conclusão da parte de infraestrutura do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário