Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

VACINAÇÃO EM CADELAS E GATAS

Nesta quinta-feira a campanha será no bairro Silvina Gonçalves

A Prefeitura de Arroio Grande, juntamente com as secretarias municipais da Saúde e da Agricultura, com apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente, está promovendo Campanha de vacinação anticoncepcional para cadelas e gatas com objetivo de controle populacional, principalmente de animais de rua. A campanha teve início no segundo semestre de 2013.

A cidade possui muitos animais na rua, por isso a necessidade de iniciar a conscientização dos proprietários desses animais sobre a guarda responsável, tal como manter o animal em casa, bem alimentado e recebendo cuidados médicos. A mobilização para aplicação de anticoncepcional em cães e gatos tem intuito, também, de reduzir o problema de saúde pública no Município, relacionada à zoonose, que passa dos animais aos humanos. Raiva, verminoses, sarnas, bicho geográfico, leptospirose e leishmaniose são as mais comuns.
Em entrevista às emissoras de rádios locais, tanto o secretário de Agricultura Guto Pereira, como o Veterinário Rafael Tonieto falaram a respeito do polêmico assunto na tentativa de sensibilizar aos proprietários para que participem da campanha vacinando seus animais e evitando que fujam para as ruas.

Nesta quinta-feira, a partir das 9h, profissionais das secretarias de Saúde e de Agricultura, estarão efetuando a vacina em cadelas e gatas, no bairro Silvina Gonçalves, no pátio da escola.

Pedimos aos proprietários de animais que compreendam a importância desta campanha e participem! 
Na foto, os veterinários Dr Rafael Tonieto e Drª Silvane Brum, coordenadores do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário