Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

PROJETO SOCIAL

Padel Sorriso é lançado no município

            Arroio Grande começa a dispor de um importante social que utiliza o Padel como elemento principal. O Projeto Padel Sorriso numa parceria da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com apoio da Prefeitura Municipal e a quadra de Padel de Kiko e Garra, com o intuito de fomentar a prática do esporte e divulgar os seus benefícios em especial, a crianças com problemas motores e dificuldades de aprendizado, além de propiciar a inclusão social.
O lançamento oficial contou com a presença dos professores Norton Campos e Alcides Mario García Burwood (Bocha), ambos integrantes da equipe da APAE de Jaguarão e promotores do Projeto, além do Prefeito Henrique, secretário de Obras Igor Antunes, vereador Nero Caetano e Nelsi Ferreira, responsável pelo desenvolvimento do projeto no município.
HISTÓRICO: O Professor Norton Campos, mentor e coordenador geral do PROJETO PÁDEL SORRISO que ministra aulas do referido esporte a crianças portadoras de necessidades especiais em vários municípios gaúchos, serve-nos como exemplo de que a paixão por um esporte pode ser a mola propulsora para a superação individual e coletiva.
Após sofrer um grave acidente automobilístico, tendo uma série de fraturas e impossibilitado de voltar a andar, compreendeu que na prática desse esporte estaria o caminho da vitória. Lutou, bravamente. Venceu e se tornou “mestre”.
Fez de sua tragédia um degrau para a superação e decidiu compartilhar a mentalidade de que “querer é poder”. Os resultados são práticos e surpreendentes.
O Projeto Padel Sorriso está sendo desenvolvido em 13 cidades do RS, além de Curitiba, Joinvile e, em breve, São Paulo. Este contexto envolve quase mil crianças e em Arroio Grande cerca de 20 crianças participam.

O público em geral esta convidado para acompanhar o trabalho desenvolvido, às segundas-feiras, das 14h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário