Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

PONTE CARLOS BARBOSA

Começou a sonhada reforma
-Saiba o horário e o percurso de ônibus durante o período da obra

Mesmo depois das denúncias da bancada de Oposição na Câmara de Vereadores questionando a qualidade da madeira adquirida pela Prefeitura Municipal junto a empresa IWR Comércio e Serviços LTDA, vencedora da licitação/pregão, a secretaria municipal de Obras deu início na reforma da Ponte Carlos Barbosa.
Na segunda-feira, antes da reunião Ordinária, o presidente da Câmara, Itamar Botelho, juntamente com o vereador Leleco, ambos da Oposição, estiveram no Gabinete do prefeito Henrique tratando a respeito do assunto. Participaram também os vereadores da bancada do Governo na Câmara e secretários municipais.
Os vereadores foram informados das medidas que o Executivo está tomando para apurar os fatos. Neste primeiro momento o prefeito apresentou um laudo da empresa contratada onde comprova que o material é eucalipto vermelho, madeira seca e tratada em autoclave. Mesmo com a obra em andamento, um engenheiro florestal, nos próximos dias, fará avaliação técnica da madeira.
O prefeito falou ainda que, juntamente com o Secretário de Administração, Adilson Andrade, já manteve contato com a PRF para obter informações a respeito da não inviabilização dos maquinários que entram na ponte, já que com a interrupção os motoristas precisam utilizar à BR-116.
A reforma da Ponte Carlos Barbosa é um anseio da comunidade, que aguarda há muito tempo pela obra de reestruturação dessa importante via de acesso que liga os bairros Promorar, Novo Milênio e as demais localidades da margem direita do arroio.
Com a apresentação inicial do laudo da empresa responsável pelo fornecimento da madeira contratada na licitação, o prefeito Henrique decidiu dar início às obras de reforma, mesmo que, ainda, sejam apuradas as denúncias levantadas por vereadores da Oposição quanto a qualidade do produto para a reforma.
Na manhã de segunda-feira, acompanhado dos secretários Igor Antunes (Obras), Adilson Andrade (Administração) e Cesar Moura (Planejamento) foram tomadas as medidas de interrupção do trânsito na ponte.
Uma equipe de funcionários da própria prefeitura estão trabalhando em dois turnos. A previsão para conclusão total da obra de reforma da Ponte Carlos Barbosa é de 60 dias e o valor da madeira adquirida é de R$ 162.883,00.
TRANSPORTE COLETIVO – Em recente reunião com os moradores da margem direita do arroio foram definidos os critérios para deslocamento de pessoal para a sede do município e vice versa, durante o período da obra. Confira o horário e o percurso do ônibus:
Pela Manhã:
7 horas: saída da Comunidade Católica até o centro de Cultura Basílio Conceição, com paradas no Obelisco, Brigada Militar e Clube Caixeiral. O retorno para o bairro PROMORAR, a partir das 7 horas e 30 minutos, saindo do Centro de Cultura e cumprindo o mesmo trajeto;
8 horas e 30 minutos: saída da Comunidade Católica até o centro de Cultura Basílio Conceição, cumprindo o trajeto citado anteriormente com as respectivas paradas. O retorno para o bairro PROMORAR às 11 horas e 50 minutos.
Horário à tarde:
12 horas e 30 minutos: saída da Comunidade Católica até o centro de Cultura Basílio Conceição, com paradas no Obelisco, Brigada Militar e Clube Caixeiral. O retorno para o bairro PROMORAR, a partir das 17 horas, saindo do Centro de Cultura e cumprindo o mesmo trajeto.
17 horas e 30 minutos: saída da Comunidade Católica até o Centro de Cultura, respeitando o mesmo trajeto e as respectivas paradas.
OBS:. O transporte noturno continuará inalterado em relação aos horários. Cumprindo o novo trajeto estabelecido durante o período da obra de reforma da Ponte Carlos Barbosa.
A trafegabilidade para ciclistas e pedestres continua normal durante o período da obra.



 
 


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário