Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

CONFRATERNIZAÇÃO

RECICLAR - Cooperativa é citada como exemplo por Senador da República

Uma reunião de confraternização entre os cooperativados da RECICLAR serviu para comemorar os resultados que a Cooperativa vem obtendo nestes últimos meses.
Citada como exemplo e como modelo a ser seguido pelas demais cidades do país (inclusive pelo Senador Paulo Paim), a Reciclar vem desenvolvendo um trabalho de vanguarda no tratamento dos resíduos no município de Arroio Grande onde, além de cumprir com a Lei Federal que obriga todas as cidades a separação do lixo, também agrega trabalho e renda para famílias inteiras que tomam conta deste importante processo de reeducação ambiental da comunidade.
A prefeitura municipal - parceira da entidade - repassa mensalmente a quantia de R$30 mil reais - como forma de pagamento pela coleta ( antes os gasto giravam em torno de R$300mil) e, além dessa remuneração, a Cooperativa também arrecada com a destinação dos resíduos reaproveitáveis, separados e comercializados. A grande vitória comemorada neste encontro foi justamente a divisão das “sobras”, ou seja, o lucro líquido que a Cooperativa já está tendo e que repassa aos seus associados em rateio.
-É a confirmação de que esse é um processo vitorioso no qual o sucesso depende de todos e de cada um - ressalta Rosinei Cunha - sabemos que ainda faltam muita aprendizagem para melhorar a qualidade do trabalho e as relações com a população, mas temos a certeza de que estamos no caminho certo.
O prefeito Henrique declarou ter apostado no trabalho, na credibilidade e na crença dos funcionários que insistiram para que ele seguisse esse caminho. - Na época, muitas foram as opiniões contrárias à criação da Cooperativa e à adoção desse sistema mas, apostei na certeza de que esses funcionários tinham nos resultados positivos desse projeto e hoje, estamos aqui comemorando as conquistas que já adquirimos.

Foi servido um delicioso jantar e também foram distribuídas entre as cooperativadas brindes confeccionados pelas artesãs de Santa Vitória do Palmar que também lutam pelo crescimento e desenvolvimento através da cooperação mútua.












Nenhum comentário:

Postar um comentário