Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

INTEGRANDO FORÇAS!

Prefeitos de AG e de Rio Grande reúnem-se em POA
-Na pauta situação da ERS 473 e balsa
            
             Cumprindo agenda em Porto Alegre os prefeitos Henrique (AG) e Alexandre Lindenmeyer (RG) mantiveram audiência na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, com assessores do secretário João Victor Domingues. Participaram, também, os vereadores de Arroio Grande casca Silva e Nero Caetano.
            Os prefeitos não esconderam a preocupação com as condições precárias de trafegabilidade da ERS 473, trecho da BR116, Santa Isabel e Rio Grande. A rodovia de responsabilidade do DAER, está sob os cuidados da Empresa ENCOPAV, vencedora da licitação para realização de obras de recuperação do trecho.
            Em relação ao funcionamento da travessia do Canal São Gonçalo cujo serviço, mesmo depois da liberação e inauguração da balsa, tem sofrido interrupção por determinação do Comando da Marinha que estaria exigindo laudos de segurança.
            Em contato com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística João Victor Domingues, mostrou-se surpreso com a situação da balsa, já que todos os trâmites legais foram cumpridos antes da inauguração em Santa Isabel. “Para o governador Tarso Genro, a reativação da balsa atende a uma demanda das comunidades de Arroio Grande e de Rio Grande, que aguardavam por uma solução do Estado há mais de uma década. Não se trata apenas de uma balsa, mas de um contexto econômico de redução de custo com o transporte da produção, que está no horizonte da estratégia de desenvolvimento descentralizado que o governo tem para todo o Estado”, ressaltou o secretário de João Victor Domingues, ratificando a determinação do Chefe do Executivo Gaúcho em relação a travessia do São Gonçalo, em Santa Isabel.

            No dia seguinte a reunião com o Governo do Estado, os prefeitos mantiveram audiência em Rio Grande com o Comando da Marinha visando solucionar definitivamente o problema.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário