Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

OBRAS

Driblando o clima chuvoso, secretaria de obras mobiliza esforços na cidade e no interior
-Secretário defende sua equipe das críticas da Oposição
            
boeiro estrada de acesso ao chasqueiro
Mais de mil e quinhentos quilômetros de estradas interligam o interior do município de Arroio Grande e a secretaria municipal de Obras precisa atender esta demanda dispondo de poucos recursos financeiros e carência de maquinário.
            -“A realidade do município é esta e precisamos usar de criatividade e muito trabalho para que o cidadão possa usufruir o direito de ir e vir nas melhores condições possíveis de trafegabilidade de nossas estradas”. A frase foi do secretário municipal de Obras, Igor Antunes, ao ser perguntado das condições atuais do parque de máquinas da Prefeitura.
            A pouco mais de um mês no comando da secretaria de Obras, Igor Antunes, vem se destacando pela dedicação e pela forma com que trata a equipe de trabalho e ao público em geral, sempre mobilizando forças para a solução dos problemas. “Estou à frente de uma secretaria que tem uma série de atribuições. Seguindo as determinações do próprio prefeito, defendo a idéia de que nada se constrói de forma individual. Aqui somos uma equipe e todos são responsáveis pelo cumprimento da tarefa principal que é servir a comunidade”, comentou.
Pela primeira vez ocupando um cargo público, Antunes, deixa claro que as críticas da Oposição ao Governo são encaradas com naturalidade. Na última reunião da Câmara, por exemplo, um determinado vereador oposicionista chegou a dizer que não há planejamento nas obras do atual Governo.
colocação de cascalho estrada assentamento
Sem entrar na polêmica, o secretário Igor Antunes explicou que todo o trabalho desenvolvido, tanto na cidade como na zona rural, segue rigorosamente as metas traçadas pelo prefeito e sua administração. “É evidente que emergências surgem pelo caminho e quando isso acontece se resolve caso a caso. Lamento, no entanto, que as vezes manifestações meramente políticas acabam atingindo profissionais que se dedicam a trabalhar sério e, independente de suas bandeiras partidárias, estão dando exemplo de espírito público no desempenho de suas funções”, declarou o secretário, acrescentando que se orgulha da equipe de funcionários que atua na secretaria de Obras.
Perguntado sobre as frentes de trabalho em atividade, disse que o trabalho é permanente e que ultimamente o “seu time” tem driblado as condições climáticas desfavoráveis para não deixar os serviços emergenciais parar. Citou como exemplo a limpeza das galerias de onde têm sido retirados vários caminhões de areia e objetos que obstruíam o escoamento das águas. “É um trabalho que exige paciência e muito cuidado. Sabemos dos transtornos que esta obra vem causando para os moradores das ruas onde as galerias estão sendo limpas. Como diz o velho ditado: é um remédio amargo, mas tem como objetivo minimizar o velho problema dos alagamentos na cidade” justificou Igor.
Em relação as estradas municipais destacou algumas ações como a colocação de cascalho – material de sobra de obras na cidade – nos locais críticos, valeteamento tanto na região alta como na chamada zona baixa do município. Além, da reforma de diversos boeiros onde canos de 10 foram substituídos por canos de 30 e 40cm, dando vazão as águas.
Ao encerrar, o secretário adiantou que o trabalho de mobilização de frentes com ações na cidade e na zona rural continua. Salientou a importância da parceria com os produtores rurais que não medem esforços para a manutenção das estradas em condições de trafegabilidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário