Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Esclarecimento da Secretaria de Saúde


NOTA DE ESCLARECIMENTO

    
A Secretaria Municipal da Saúde vem a público esclarecer o equívoco cometido em nota na forma de “A Pedido” publicada no Portal de Notícias local “Clicsul.net”.
Na nota, a senhora Maria da Graça Flores Galvan denunciou que o motorista do ônibus que a conduziria para a cidade de Piratini teria esquecido a mesma no semáforo, local em que esperava o referido veículo desde as cinco horas da madrugada e que o motorista havia ligado para ela somente às sete horas da manhã perguntando onde ela estava. A senhora Maria da Graça declarou que ficou esperando o ônibus das 5h às 6h45min. quando amigos a levaram para casa.
Tão logo tomou conhecimento da nota divulgada, o secretário municipal da Saúde, Dr Inácio Lima, imediatamente tratou de averiguar os fatos objetivando informar corretamente a comunidade arroiograndense. Conforme segue:
*A Planilha de Viagens da secretaria municipal da Saúde registra que a consulta com o médico em Piratini estava agendada para as nove horas da manhã do dia 2 de setembro de 2014, constando, ainda, que o veículo que transportaria os pacientes para o município de Piratini, na referida data, apanharia Dona Maria da Graça as 6 horas na Sinaleira. A Planilha registra, também, os números do documento de identidade e do telefone da mesma. (Documento em anexo, sendo preservados os nomes dos demais pacientes).
*Cumprindo norma da secretaria municipal da Saúde, toda vez que um paciente não se encontra no horário e local determinado para apanhado pelo transporte público, cabe ao motorista entrar em contato telefônico para averiguar o motivo da ausência. Após a justificativa do paciente, o motorista deve efetuar o registro no local, colhendo assinaturas de no mínimo duas testemunhas.
*Estes procedimentos foram tomados devidamente pelo motorista Michel Maiche, conforme registro em anexo.
Os demais pacientes agendados para Piratini foram conduzidos com tranquilidade para suas respectivas consultas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário