Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SEMANA DA PÁTRIA EM ARROIO GRANDE

Com o lema “Construir um Brasil que avança está em nossas mãos”, iniciaram-se oficialmente as comemorações no município

A Semana da Pátria foi oficialmente aberta na manhã desta segunda-feira (1º) com acendimento da Pira, no Altar da Pátria, no centro da cidade. Estudantes de escolas particulares, municipais e estaduais, além de professores, autoridades e populares participaram da solenidade que celebra a Independência do Brasil.
Com o lema “Construir um Brasil que avança está em nossas mãos”, as comemorações em Arroio Grande vão se estender até o dia 7 de setembro, com o desfile integrado da Parada da Juventude.
O protocolo do evento destacou que ‘Comemorar a nossa independência é comemorar também nossas conquistas e este é o tema escolhido para a Semana da Pátria 2014. Um povo se torna ainda mais forte quando reúne em um só sentimento a vontade de ação de todas as pessoas que o integram, independentemente de suas origens étnicas, posições sociais, crenças religiosas ou interesses particulares.
Vamos festejar o Brasil e sua gente, esse Brasil que se prepara para novos desafios e oportunidades e que trabalha para crescer com sustentabilidade, redução das desigualdades e superação da pobreza’.

A Banda Municipal acompanhou a chegada do fogo simbólico conduzido pelo 1º Tenente Lackman, da Brigada Militar, acompanhado pelos alunos das escolas municipais, e entregue ao Prefeito Henrique que providenciou o acendimento da Pira da Chama da Pátria. 
Os Pavilhões Nacional, Rio-grandense e Municipal foram hasteados respectivamente pelo Comandante Coimbra (BM), Vereador Itamar Botelho e Prefeito Henrique.










Nenhum comentário:

Postar um comentário