Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SAÚDE

Programa Odonto/SESC é lançado no município
  

O cerimonial aconteceu na manhã desta quarta-feira e contou com a presença de autoridades municipais e regionais, além de profissionais da área odontológica e populares. Uma turma de alunos da Escola Municipal João Goulart, acompanhada da Diretora e professores, também marcou presença.
O atendimento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço Social do Comércio – SESC – e será prestado de forma gratuita para todos os cidadãos.
O Projeto OdontoSESC é uma Unidade Móvel Itinerante de assistência odontológica, que tem como objetivo principal realizar atendimentos odontológicos gratuitos em parceria com as Prefeituras. Além dos atendimentos cirúrgico-restauradores, são desenvolvidas ações educativas com relação à saúde bucal. A Carreta está estacionada na Pracinha dos Camelôs desde o dia 15 de setembro, quando começou o cadastramento da população.
Acompanhado da Primeira Dama Eliane Antunes, o Prefeito Henrique recebeu o Diretor do Sistema Fecomércio-RS, Sesc e Senac, Valdo Dutra Nunes; o Gerente do Sesc Pelotas Luis Fernando Parada; o Presidente da CDL Odená Caetano e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Pastor Donai. E além dos secretários municipais Inácio de Souza Lima (Saúde), José Roberto Hernandez (Educação), Igor Antunes (Obras), Adilson Andrade (Administração), Guto Mendes (Assistência Social), João Fernando “Canecão” (Fazenda) e Sidney Bretanha (Cultura), esteve presente o vereador João Carlos Furtado (PP) representando o Poder Legislativo.
O trabalho do ODONTO/SESC foi destacado pelo Prefeito Henrique como ‘sendo de enorme relevância considerando que mais de 60% dos brasileiros têm acesso restrito à atenção odontológica’. Falou ainda da qualificada equipe de profissionais que além da assistência odontológica, também informa as comunidades a respeito da saúde bucal.
Henrique lembrou que Administração tem investido alto na qualificação da saúde municipal. Citou como exemplo a implantação do PROGRAMA MAIS MÉDICOS e a construção das Unidades Básicas de Saúde – UBS – que está em fase de licitação. E das equipes de Estratégia da Saúde da Família, com processo seletivo para indicar os Agentes Municipais de Saúde.
-“Quando falamos em qualidade no serviço de saúde, temos que incluir a saúde bucal. E esta iniciativa pioneira do Governo Municipal em tornar realidade o lançamento do Programa ODONTO/SESC, prestando serviço odontológico com qualidade, segurança e conforto, de forma gratuita, é mais um passo dado em busca de uma saúde municipal que possa atender a todas as demandas da nossa população”, concluiu o prefeito.

Após o cerimonial, autoridades e populares visitaram o interior da carreta, constatando toda a infraestrutura tecnológica que o programa oferece. Os alunos tiveram demonstrações de escovação correta, no espaço em anexo à Unidade Odontológica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário