Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA FARROUPILHA

Para os gaúchos, não há mês mais importante no ano do que setembro. Em celebração à Semana Farroupilha, marco da Guerra dos Farrapos e da proclamação da República Rio-Grandense, muitas atrações aconteceram durante o mês - principalmente no dia 20 de setembro, quando ocorreu o Desfile dos Cavalarianos.

A chama crioula chegou a Arroio Grande, no dia 8 de setembro e foi conduzida pela maior cavalgada de todos os tempos, um grande espetáculo de homens e mulheres à cavalo destacando, especialmente, a participação de crianças e adolescentes.
        A chama foi recebida pela corporação da Brigada Militar, sob o comando do Tenente Pedro Coimbra onde ficou até sua distribuição ao CTG e Acampamento Farroupilha.
       Quando a enorme quantidade de cavaleiros chegou a Arroio Grande e percorreu a Avenida Visconde de Mauá, pode-se perceber que seria mais um ano de uma brilhante Semana Farroupilha.
    O CTG Tropeiros da Querência, mais antiga entidade tradicionalista do município, também carregou honrosamente a centelha da chama até o quartel da BM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário