Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

SEMANA FARROUPILHA EM ARROIO GRANDE

Cavalgada histórica buscou a Chama Crioula em Herval

 

       Foi na manhã de quinta-feira (04), do Sindicato Rural, que o grupo de cavalarianos, liderados pela Comissão dos Festejos de Arroio Grande, partiu rumo ao Município do Herval para a busca da centelha da Chama Crioula de 2014.
     No momento da partida, o prefeito municipal Luis Henrique Pereira agradeceu o empenho e a colaboração de todos para a concretização desta que é a maior festa tradicionalista do Estado e a mais destacada dentro do calendário festivo do município. Também agradeceu a todos os piquetes e grupos de cavalarianos que estão participando da cavalgada, o presidente da Comissão dos Festejos, Nero Caetano.                                             












                      A chegada dos cavalarianos em Arroio Grande está prevista para o dia 08 de setembro, onde estarão dirigindo-se até o destacamento da Brigada Militar, local onde a Chama Crioula ficará guarnecida.
            A Semana Farroupilha de Arroio Grande tem programação prevista para o período de 14 a 20 de setembro, no Acampamento Farroupilha, onde acontecerá também a Gineteada em Equinos, e no CTG Tropeiros da Querência.

            No dia 20, às 10 horas, acontece o tradicional desfile de cavalarianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário