Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

REGIÃO EM FESTA!

Evento reúne 400 pessoas para celebrar datas
-Padre Olavo Gasperin foi o destaque de Arroio Grande
Unidos na celebração dos aniversários em 2014, Diário Popular, Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e Caixa Econômica Federal promoveram na noite da última sexta-feira (29), em Pelotas, um jantar comemorativo, no Tourist Executive Hotel. A ocasião reuniu 400 pessoas, a grande maioria lideranças políticas e empresariais da Região. Embora em ramos distintos, as trajetórias das entidades convergem para a promoção do desenvolvimento regional durante os 124 anos do Diário Popular, os 50 da Azonasul e os 126 da Caixa.
O evento teve início com a instauração de sessão especial da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado estadual Catarina Paladini (PSB), para homenagear o Jornal Diário Popular e a Azonasul pelos serviços prestados à comunidade da região ao longo de suas histórias.
Em seguida, escolhidas pelos prefeitos da Zona Sul, 23 personalidades receberam a homenagem pela atuação que exercem junto às comunidades locais. “Com estes troféus enfatizamos os potenciais e valores de cada um dos municípios, mostrando que nós, prefeitos, compartilhamos a responsabilidade da gestão com os cidadãos”, comentou o presidente da Azonasul, Ildo Sallaberry. Criado pelo artesão Jairo Ivan Guidotti, o troféu foi confeccionado em bronze com base em granito.
A homenagem especial da noite foi outorgada ao secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó, que começou sua atuação profissional apoiado pelo fundador da Azonasul, Edmar Fetter, quando este era prefeito de Pelotas. Acompanhando a trajetória da entidade desde a fundação, Feijó é um dos maiores incentivadores da eficiência nas gestões públicas municipais e uma referência nos assuntos ligados aos investimentos e desenvolvimento regional. Visivelmente emocionado, o secretário recebeu o merecido troféu sob aplausos da unanimidade dos convidados.  
O presidente do Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA), Claúdio Brayer Pereira, ex-prefeito de Santa Vitória do Palmar, foi escolhido para falar em nome dos homenageados contando sua trajetória dentro da Associação e mencionando a história de vida exemplar da homenageada de Herval, uma senhora com mais de 80 anos, com doze filhos, dedicada às causas sociais de sua comunidade.
A diretora do Diário Popular, Virginia Fetter, destacou em seu pronunciamento que os laços de aproximação do Diário Popular com a Azonasul remontam à fundação da entidade, no ano de 1964, quando o então prefeito, futuro vice-governador e um dos cotistas majoritários do Diário popular, Edmar Fetter, criou a Associação e foi o primeiro presidente. Ao longo dessas cinco décadas a Azonasul consagrou-se como um dos pilares mais importantes na luta pelos interesses da região. Na opinião da diretora Virgínia Fetter, é gratificante comemorar os 50 anos de uma entidade com a qual possui afinidade particular e iniciar uma nova era dentro do jornal, que ruma os 125 anos de informações comprometidas com a Região.
Já o superintendente em exercício da Caixa, Andersson Possa, destacou o envolvimento das instituições com o desenvolvimento regional e o compromisso de todos com a causa. Ele lembrou que a instituição financeira envolve-se na maioria das ações, deixando de lado o simples papel de repassadora de recursos, mas atuando como protagonista das gestões municipais e entidades que visam o desenvolvimento sustentável da Zona Sul e a retomada do crescimento econômico com justiça social 
Lançamento

No encerramento da  cerimônia, foi lançada a Revista Azonasul, publicação inédita com 52 páginas. Alusiva ao cinquentenário, a edição mostra as potencialidades dos 23 municípios pertencentes à instituição. Produzida pela Agência Marca Comunicação Digital, a revista ainda destaca as práticas de gestão desenvolvidas pelas administrações municipais dando ênfase para as iniciativas criativas, inovadoras e que buscam reduzir os gastos públicos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário