Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

INVESTINDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Inicia ampliação na Leonel Brizola e começam os preparativos da obra da Nova Creche
  
A metodologia administrativa do Prefeito Henrique no comando do Executivo Arroiograndense, indiscutivelmente, vem contabilizando bons resultados. As notícias de investimentos com recursos da própria prefeitura, na melhoria da infraestrutura urbana e rural, tem repercutido na região. Em recente reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul – AZONASUL – a administração arroiograndense foi novamente citada como um bom exemplo de Gestão Pública na região.
Evitando desperdícios, o governo municipal tem conseguido superar a crise econômica pela qual passam as prefeituras no Brasil e no Estado, mantendo as ações prioritárias e ainda executando obras de melhorias e implantando programas nas áreas da saúde e da educação.
Educação Infantil: Como o município desde 2009 deixou de receber cerca de R$ 1,6 milhão anualmente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica porque não alcança o mínimo de 301 crianças atendidas nas pré-escolas (creches), a Administração Municipal não perdeu tempo e está colocando simultaneamente em prática duas obras importantíssimas: ampliação da Escola Leonel Brizola em mais duas salas de aulas (com recursos da prefeitura) e a construção da Nova Creche através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, tendo como contrapartida da prefeitura a preparação da infraestrutura do terreno.
A Empresa MVC Plásticos que executará a obra da nova Escola Municipal de Ensino Infantil em anexo ao Complexo Esportivo Ary Coelho Rodrigues, começou os preparativos para iniciar o trabalho. No local foram depositados as primeiras armações de ferro e três contêineres que servem de almoxarifado e de residência para os funcionários responsáveis pela segurança do material durante o período da obra.   

O Prefeito Henrique, na manhã desta quarta-feira, acompanhado da Primeira Dama Eliane Antunes e do secretário de Educação José Roberto Hernandez, visitou a escola Leonel Brizola e o local onde será construída a nova creche.


Nenhum comentário:

Postar um comentário